Repúdio à tentativa de intimidação dos trabalhadores(as) que lutam pelos serviços públicos em Florianópolis

Na madrugada do último sábado, dia 23, a residência do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), Renê Munaro, foi atingida por um artefato explosivo.

Renê estava no pátio do Centro de Valorização de Resíduos (CVR) no momento do ataque, porém, seus familiares estavam na residência. Ninguém se feriu e um boletim de ocorrência foi registrado.

O ataque ocorre em meio à greve dos trabalhadores da Comcap, que lutam e resistem contra as medidas que estão sendo promovidas pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, cujo objetivo é extinguir a autarquia, destruir empregos e acabar com o acordo coletivo da categoria.

O Sintram/SJ repudia esta clara tentativa de intimidação do movimento grevista, seja qual for a origem de tal ato.

O apelo é para que o prefeito da capital retire da Câmara de Vereadores o pacote de projetos que destrói a Comcap e afeta diversos outros setores dos serviços públicos do município. Não existe justificativa para a proposta tramitar em regime de urgência. Há menos motivos ainda para entregar o serviço à empresas terceirizadas.

Todo o apoio aos trabalhadores(as) da Comcap!

Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ

Foto: Assessoria Sintrasem