#2: SERVIDORES(AS) DE SÃO JOSÉ EM ESTADO DE GREVE

Em defesa de quem salva vidas, o Sintram/SJ exige que a prefeita Adeliana Dal Pont cumpra a lei, e pague o reajuste inflacionário dos servidores públicos municipais de São José.

Neste momento de calamidade pública, os servidores têm sido fundamentais para salvar vidas todos os dias, não apenas nas unidades de saúde, combatendo diretamente o Covid-19, mas em todos os setores. Exemplo disso são as atividades remotas de ensino, a busca por receitas para o município, as fiscalizações dos espaços públicos, a oferta de acesso à renda e alimentação. São ações constantes e necessárias para a vida da população, e que foram adaptadas, mas não deixaram de ser executadas.

Há muitas vidas sendo preservadas todos os dias por meio dos serviços públicos, e os trabalhadores fizeram e fazem cada um a sua parte nessa pandemia.

Estes profissionais merecem respeito da gestão pública e a garantia de condições de trabalho adequadas. Acumulam 18 meses de perdas salariais, cuja situação é agravada pela pandemia, além dos custos adicionais: aquisição de equipamentos de informática, pacotes de internet, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), deslocamento.

Valorizar o servidor público é valorizar o serviço público!

Exigir o cumprimento da lei do pagamento do reajuste salarial é também exigir respeito pelo serviço prestado a toda a população de São José.

O que a categoria reivindica neste momento é algo que simplesmente já lhe é de direito: a reposição das perdas inflacionárias retroativas a maio de 2020 e o retorno da negociação sobre outros pontos que haviam sido acordados na data-base deste ano, mas que foram suspensos em março devido à pandemia.

A criação do Programa de Saúde do Trabalhador é um dos exemplos de pauta da data-base. Em meio à pandemia, criar esta estrutura torna-se ainda mais fundamental para lidar com o presente e o futuro dos servidores, estes que estão cansados e adoecidos pela sobrecarga de trabalho e pela pressão diária do risco de morte.

#emdefesadequemsalvavidas #cumpraaleiadeliana
#reposiçao #sintram #adeliana #direitos #emdefesadotrabalhador