– CARTA ABERTA À POPULAÇÃO – EM DEFESA DE QUEM SALVA VIDAS!

Neste período de calamidade pública, provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19), ficou ainda mais evidente a importância dos serviços públicos, especialmente na esfera municipal. É por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos telefones de orientação disponibilizados pela Prefeitura, dos Centros de Referência de Assistência Social, das escolas e de tantos outros serviços, que a população tem o acesso e o atendimento necessários para garantir suas condições de vida.

As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de São José estão em estado de greve pela melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, entendendo que um dos aspectos dessa melhoria passa pela valorização e reconhecimento dos profissionais envolvidos.

É preciso lutar lado a lado para que o município de São José tenha serviços públicos cada vez com mais qualidade. Não se deixe enganar por aqueles que defendem a privatização como alternativa. Veja o exemplo dos serviços que foram privatizados e só pioraram!

Desde o início da pandemia, as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público municipal atuam incansavelmente na linha de frente do combate ao coronavírus. São estes profissionais que salvam vidas! Que por vezes tiveram de arcar com gastos para aquisição dos próprios EPIs. Que precisam lidar com o desgaste emocional de atuar cotidianamente no enfrentamento a este vírus que já ocasionou tantas mortes no país, em grande parte provocadas pelo descaso de governantes que evitam tratar com seriedade um assunto tão delicado. Não deixemos que isso aconteça com São José!

Por esses e tantos outros motivos, o Sintram/SJ convida você a se unir à esta luta!

Para garantir a valorização desses servidores, das equipes de saúde que atendem a população; das equipes dos CRAS, CREAS e demais serviços da Assistência Social; das professoras e professores, que contribuem para a formação cidadã da sociedade; daqueles que estão nas ruas, garantindo a segurança pública. Por todos os profissionais envolvidos!

Exigimos que a prefeita Adeliana CUMPRA A LEI e conceda o reajuste da inflação! Esse é um direito das trabalhadoras e trabalhadores! Não podemos permitir mais este ataque ao serviço público.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*