Ato simbólico em Florianópolis por #ForaBolsonaro e as 69 mil mortes

Representantes do Sintram/SJ participaram, na manhã desta sexta-feira (10), do ato simbólico pelo #ForaBolsonaro, que ocorreu em Florianópolis, integrando a mobilização nacional que pede a saída deste governo.

Participaram também representantes das centrais sindicais, federações e sindicatos, que ocuparam a escadaria da Catedral com 69 cruzes, simbolizando as mais de 69 mil mortes no país causadas pela negligência de um governo que só toma medidas irresponsáveis e contrárias à todas as recomendações sanitárias.

Mantendo o distanciamento e com o uso de máscaras, os manifestantes estenderam uma grande faixa com Fora Bolsonaro e seguraram cartazes que defendiam o isolamento social e mais proteção aos trabalhadores.

O ato também cobrou o fechamento imediato dos serviços não essenciais, medida urgente para conter o aumento da doença na região, considerando que a ocupação das UTIs nos hospitais da região está próxima do limite.

Durante o dia, continuarão as ações nas redes sociais com o tuitaço do #ForaBolsonaro e um panelaço está marcado para às 20h em todo o Brasil.

Com informações CUT-SC
Imagens Assessoria Sintrasem