Servidores municipais lotam a Câmara de Vereadores para protestar contra mudanças na SJPrev

Trabalhadores do Serviço Público Municipal de São José lotaram a Câmara de Vereadores para protestar contra o projeto de lei que altera de 11% para 14% os valores pagos à São José Previdência (SJPrev). Porém, enquanto o servidor passará a pagar mais, a porcentagem de contribuição por parte do Executivo será a mesma. Ou seja, novamente é o trabalhador que sai prejudicado.

A mudança da alíquota é apenas um dos efeitos da Reforma da Previdência, que atingirá também os servidores municipais. Lembrando ainda, que a SJPrev é superavitária. Conforme dados divulgados pela Prefeitura, em 2019, o fundo teve crescimento de 13,21%, resultado bem acima da meta estipulada para o período. Sendo assim, não há sequer justificativa para o aumento da contribuição.

Portanto, precisamos nos manter mobilizados para barrar essa medida tão prejudicial para os trabalhadores. Na próxima quarta-feira (12) novamente estaremos na Câmara de Vereadores para resistir e mostrar toda a nossa insatisfação com tal projeto, encaminhado pelo Executivo em regime de urgência.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*