Apoio aos trabalhadores municipais de Joinville

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ, presta total apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras municipais de Joinville, em greve desde o dia 18 de fevereiro.

Em assembleia realizada no último dia 21, os servidores decidiram continuar e ampliar a greve até que o prefeito Udo Döhler receba a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região – Sinsej.

A decisão unânime dos trabalhadores ocorre diante do desrespeito que a categoria tem sofrido por conta da intransigência do prefeito, que não aceita conversar sobre as reivindicações e sobre o projeto de lei complementar 03/2020 do Ipreville – Instituto de Previdência, enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores. O PLC aumenta a alíquota previdenciária de 11 para 14% e muda regras para o recebimento de pensões.

Também são pautas do movimento paredista a realização de concurso público e melhores condições de trabalho.

Organizados pelo Sinsej, a categoria reivindica a abertura da mesa de negociação salarial, com a revisão geral anual da remuneração e a retirada imediata do projeto que aumenta a alíquota da previdência.

Joinville é a maior cidade do estado e possui o maior PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina. O Ipreville tem equilíbrio atuarial e o aumento da contribuição representa um verdadeiro assalto do prefeito nos salários dos trabalhadores e trabalhadoras. A gestão empresarial do prefeito Udo Döhler (MDB) é, na verdade, um governo a favor do capital privado e contra os serviços públicos.

O Sintram/SJ se coloca ao lado dos trabalhadores municipais de Joinville, em greve pela consciência, indignação e pela coragem de lutar pela valorização do serviço público. São tempos de profundos ataques aos trabalhadores, que somente serão barrados com união e resistência.

Toda força nesta greve!

#Sintram/SJ #MunicipaisSC #MunicipaisJoinville