O Executivo Municipal enviou à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, projeto de Lei prevendo a reestruturação do regime próprio da Previdência Social do Município de São José.

O texto enviado altera as alíquotas de desconto mensal dos trabalhadores para a SJPrev, passando de 11% para 14%. Porém, enquanto o servidor passará a pagar mais, a porcentagem de contribuição por parte do Executivo será a mesma. Ou seja, novamente é o trabalhador que sai prejudicado.

Tal medida é INACEITÁVEL!. Mais ainda se considerarmos que, recentemente, a Prefeitura divulgou o resultado expressivo da rentabilidade da São José Previdência. Em 2019, o fundo teve crescimento de 13,21%, bem acima da meta estipulada para o período. Não há déficit, há superávit. Portanto, não existem justificativas para aumentar a alíquota paga pelos servidores.

Diante disso, a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José posiciona-se totalmente contrária a tal medida. Não iremos aceitar que o trabalhador pague a conta da Reforma da Previdência aprovada em 2019 e que começa a apresentar os primeiros efeitos dos muitos que ainda virão, inclusive para os servidores municipais.

Somente com mobilização poderemos evitar que tal medida seja colocada em prática. Portanto, a direção do Sintram/SJ convoca TODOS os servidores para lotar a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, dia 10, às 16h, fazendo a resistência e mostrando a insatisfação quanto à tramitação deste projeto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*