Homenagem ao Dia dos Professores

Aos professores, neste dia 15 de outubro

Hoje o dia possui um significado especial. E nada mais justo que dedicar um tempo para homenagear os profissionais que exercem um papel essencial na formação e desenvolvimento de todos os cidadãos: os professores e professoras. São eles que capacitam todos os demais trabalhadores e trabalhadoras, em todas as áreas de atuação.

Mas, para isso ser possível, o trabalho dos profissionais da Educação necessita de condições adequadas. No dia a dia, os professores e professoras precisam lidar com situações que vão muito além de ensinar fórmulas e conceitos. Isso exige resistência, trabalho, luta diária. Características que não faltam àqueles docentes que atuam na rede pública de ensino – municipal, estadual ou federal -.

É preciso dizer NÃO às atuais e constantes investidas contra a Educação e contra os trabalhadores do setor público, com a força de quem tem orgulho do que faz, sentindo-se importante em sua tarefa de educar.

Neste ano, o Dia dos Professores tem um significado ainda mais relevante em São José. De alguma forma, em algum momento, todo professor já incentivou seus alunos a buscarem a concretização de seus objetivos. É hora de cada professor e professora josefense se tornar um pouco aluno nessa lição. A luta nesse momento é pela criação do plano de carreira de pós-graduação do magistério, pois, a valorização do professor é fator decisivo para uma Educação de qualidade.

#PelaValoriazaçãoDoMagistérioSãoJosé

Uma homenagem da direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José – Sintram/SJ