Inaugurada a sala de formação Valmor Paes da Silva

O Sintram-SJ realizou na última sexta-feira (19) o ato de inauguração que deu nome de Valmor Paes da Silva à sala onde são realizadas as atividades de formação sindical, junto à sede da entidade. A estrutura recebeu novos equipamentos que irão auxiliar na realização de palestras, cursos, seminários, reuniões etc. A escolha do nome – Valmor Paes da Silva – é uma homenagem ao ex-presidente do sindicato, que esteve no cargo entre 2008 e 2011, pela expressiva luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

A cerimônia de inauguração da sala de formação contou com a presença da direção e conselheiros do Sintram-SJ, servidores municipais e dirigentes de outras entidades sindicais. Os dois filhos do homenageado, William Felippi Vieira da Silva e Maria Eliza Vieira da Silva, estiveram presentes acompanhados de seus convidados, entre eles, a prefeita Adeliana Dal Pont, que também prestigiou o ato de inauguração.

Homenageado

Na rede pública municipal de ensino de São José, Valmor Paes da Silva lecionava a disciplina de língua portuguesa no colégio Maria Luiza de Mello, no Centro Educacional Escola do Mar e no Centro Educacional Municipal Maria Hortência. Foi diretor financeiro do Sindicato nos períodos de 2005 a 2008 e de 2011 a 2013, quando a entidade teve condições de adquirir o primeiro veículo. Atuou como presidente do Sintram-SJ de 2008 a 2011. A sua gestão possibilitou a aquisição da primeira sede própria da entidade.

Foi incansável na luta pelo plano de carreira do Magistério nos anos de 2005 e 2006. Foi aguerrido na luta pelos planos de carreira dos servidores da Saúde e da Administração de São José, em 2010 e 2011. Foi preso e brutalmente espancado por lutar pela hora-atividade dos profissionais do magistério durante manifestação em 2012.

Reconhecidamente um grande líder sindical, Valmor ajudou a construir a trajetória de luta do Sindicato, deixando suas conquistas registradas na história da entidade.

Também disputou eleições no município, concorrendo ao cargo de vereador.

VEJA AQUI O VÍDEO QUE CONTA UM POUCO DA HISTÓRIA DE LUTA DO EX-PRESIDENTE DO SINTRAM/SJ

Agenda

Diversas atividades já estão programadas para o próximo período na sala de formação Valmor Paes da Silva. Confira abaixo:

Confira a galeria de imagens do ato de inauguração

1 Comentário