Assembleia geral do Sintram/SJ apresenta posição do Executivo sobre a Data Base 2019

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) realizou assembleia geral, no dia 24 de abril, para apresentar o posicionamento do Executivo em relação à Data Base 2019. (Acesse aqui o conteúdo na íntegra da Data Base 2019).

O Sindicato apresentou então todos os pontos de negociação, item a item. Destaque para alguns eixos principais, como saúde do trabalhador, as condições de trabalho, realização de concurso público, vale alimentação para todos os servidores, e os dois projetos de lei aguardados pelos trabalhadores da educação, que tratam da regência de classe e carreira de pós graduação.

Também foi tratado sobre reposição salarial e aumento real. Sobre este item, em ofício, enviado no dia 23 de abril, a Prefeitura afirma que a concessão da reposição ainda depende de análise financeira e orçamentária.

Veja abaixo o ofício enviado pelo Executivo:

Sobre os demais pontos da Data Base, o Executivo Municipal solicitou um prazo de 20 dias para que fossem respondidos oficialmente.

Em votação, a categoria decidiu aguardar os 20 dias solicitados pelo Executivo para a resposta da pauta na íntegra. Ficou deliberado que, caso não haja uma proposta satisfatória por parte do Executivo, na próxima assembleia, prevista para o dia 15 de maio, a categoria apontará a possibilidade de greve geral.

Além disso, os servidores exigem o cumprimento do acordo ainda de 2018, onde a prefeita Adeliana Dal Pont se compromete a encaminhar a modificação do Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, sobre a Lei das Organizações Sociais na Saúde do município de São José, com o intuito da não ampliação das OS para além da UPA de Forquilhinhas.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A assessora jurídica do Sintram/SJ, Rosângela de Souza, fez uma explanação sobre os principais pontos da proposta de Reforma da Previdência e qual será o impacto sobre os servidores públicos, caso o texto seja aprovado. Logo em seguida foi aberto para o debate sobre o tema.

Como encaminhamento, a categoria deliberou pela participação no ato unificado do dia 01 de maio na regional da grande Florianópolis, em conjunto com outras Centrais Sindicais, ainda a definir a agenda.

Também foi decidido pela adesão a greve geral da Educação no dia 15 de maio, juntamente com a realização da próxima assembleia do Sintram/SJ, bem como um possível ato a ser realizado após a assembleia.

Os servidores municipais votaram ainda pela permanência do estado de greve contra a PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência.

Mais informações sobre as decisões tomadas em assembleia podem ser obtidas junto ao Sindicato.

Confira a galeria de imagens da assembleia