Ato: 11 meses sem Marielle

O evento está programado para às 16h desta quinta-feira (14) e é promovido pelo Coletivo 8M SC. A concentração será no Ticen, com caminhada até a Escadaria do Rosário. O ato vai marcar os 11 meses do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido no Rio de Janeiro, e será preparatório ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

O objetivo é denunciar os altos índices de violências cometidas contra as mulheres, além de exigir justiça em relação ao crime cometido. Na página do Coletivo 8 M, as organizadoras dizem que o movimento é uma é uma forma de denunciar os assassinatos de lutadoras do povo e os feminicídios cotidianos que matam centenas de mulheres.

“Denunciamos o capitalismo e o patriarcado, a retirada de direitos e as violências deste governo conservador, racista, misógino e machista que ocupa hoje o poder no Brasil. Defendemos a democracia, a soberania popular, os territórios, as populações negra, indígena e LGBTI+. Nos queremos vivas!”

A partir das 18h30, haverá uma marcha até a sede do Sinte, onde, a partir das 19h, acontece um evento sobre “Lesbofobia, feminicídios e violências contra as mulheres”, organizado pela Marcha Mundial das Mulheres.