28 de outubro, dia do Servidor Público

Uma data que simboliza a celebração de todo o trabalho realizado para a construção de uma sociedade melhor, mais justa e igualitária. Neste dia, mais do que parabenizar, queremos compartilhar o anseio de olhar para o futuro e poder enxergar um cenário de valorização de todos aqueles e aquelas que fazem parte desta categoria.

Este ano de 2018 tem um significado especial: comemoramos 30 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José.

Ainda há muitas coisas para conquistar. Por outro lado, porém, é impossível olhar para a história e não perceber que muito avanços aconteceram nestas três décadas de luta. As conquistas, invariavelmente, somente se tornaram possíveis com a união da categoria. E essa deve ser a direção: a coletividade, possibilitando que todos sejam beneficiados.

Hoje, nesta data tão significativa, os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de São José devem ser lembrados como os principais agentes de apoio à população josefense. São eles os responsáveis por atender desde as demandas básicas da comunidade, em variadas áreas, como saúde, educação, segurança e assistência social.

Com coragem e sabedoria é possível percorrer um novo caminho, pois todos os dias são de luta. O propósito maior é fazer com que o Serviço Público seja respeitado e valorizado, considerada a sua função vital para a sociedade.

Neste 28 de outubro de 2018, a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/JS) reitera que estamos e sempre estaremos juntos nesta caminhada.

Parabéns a todos os servidores e servidoras municipais.