Carta Aberta aos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José

Caros trabalhadores e trabalhadoras,

É o momento de pensar num projeto de país. Esta, possivelmente será a eleição mais importante da história da democracia brasileira. Isto porque, mais do que escolher representantes para cargos nos poderes Executivo e Legislativo, nossa escolha também terá um reflexo muito grande para a classe trabalhadora que constrói essa sociedade.

Comece avaliando as propostas de cada candidato. Pesquise quais ações ele está propondo e como isso irá afetar diretamente a sua vida. Como servidor público, analise quem realmente defende o serviço público de qualidade. Precisamos de representantes que defendam os reais interesses da classe trabalhadora, afinal, ao fazer parte desse sistema, inevitavelmente, você será atingido.

Avalie qual é o passado de quem está se propondo a ocupar um cargo eletivo. Se inexistir qualquer registro de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadores, dificilmente isso mudará depois, caso o candidato seja eleito. O momento não permite apostas erradas, pois as consequências certamente serão ainda mais nocivas. Quem luta pela conquista e garantia de direitos, deve ter a oportunidade de fazer a defesa da pauta dos trabalhadores no Executivo e no Legislativo.

Lembre-se dos candidatos que usaram os mandatos para retirar os seus direitos enquanto trabalhador e trabalhadora, como a aprovação da terceirização; a Emenda Constitucional  95/16, que congelou os gastos públicos por 20 anos nas áreas essenciais como educação, saúde, assistência social e segurança; e a Reforma Trabalhista. Há também outras pautas onde a opinião dos profissionais foi desconsiderada, como a Reforma do Ensino Médio e a implantação da BNCC, Base Nacional Comum Curricular. A Reforma da Previdência, ainda a ser votada, será extremamente prejudicial aos trabalhadores. Não vote em quem vota CONTRA você.

O resultado deste outubro de 2018 terá reflexos significativos por um longo período. Desconfie de qualquer um que se colocar na condição de ‘salvador da pátria’. Desconfie ainda mais se apresentar soluções simplistas, superficiais, que desconsiderem a complexidade de um país formado por uma imensidade de crenças, gêneros e etnias. Um Brasil que tem como base uma pluralidade de aspectos sociais e culturais.

Seja responsável com o seu voto. É o mais nobre e democrático instrumento de mudança que a população possui em suas mãos. As consequências serão sentidas por você, por nós, por toda a sociedade.

Direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*