Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

No dia 16 de agosto tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de São José (CMSSJ). A servidora Alessandra Gorges, que atua na área da saúde no município, irá representar o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José (Sintram/SJ) no conselho.

O Conselho de Saúde é um dos espaços mais importantes de participação da sociedade na decisão e fiscalização do uso dos recursos do SUS, além do próprio acompanhamento dos serviços realizados pelo Sistema Único de Saúde. A atuação do grupo é fundamental, pois garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde no município.

O Conselho municipal de saúde de São José conta com representantes de usuários, profissionais de saúde, prestadores de serviço e representantes do governo. As reuniões do CMSSJ acontecem sempre na terceira quinta-feira de cada mês, na sala do conselho localizada no prédio da prefeitura, e é aberta a toda população.

Vale ressaltar que ainda não houve o preenchimento de todas as vagas, e está sendo feita a terceira chamada para esta finalidade. Mais informações podem ser obtidas no site no Conselho Municipal de Saúde.