Plenária, em Florianópolis, prepara para greve geral no dia 19 de fevereiro

Temer e seus aliados no Congresso querem aprovar a “Reforma da Previdência” ainda em fevereiro. Eles estão dizendo que a reforma vem para acabar com os privilégios. É mentira!

Temer vai continuar ganhando sua aposentadoria de R$ 45 mil por mês. Já o ministro-banqueiro Henrique Meirelles, enquanto defende um salário de fome para a maioria dos idosos, leva R$ 250 mil por mês! Os 5 empresários mais ricos do Brasil, que possuem riqueza equivalente aos 100 milhões mais pobres, vão continuar enriquecendo cada vez mais.

Temer já liberou bilhões em dinheiro público para comprar apoios e gasta ainda com propaganda enganosa na TV e no rádio pra confundir o povo. Mas ficaremos atentos! E os parlamentares catarinenses que votarem pelo desmonte da Previdência não serão esquecidos!

No dia 6 de fevereiro as Centrais Sindicais estão chamando uma plenária de trabalhadores que debaterá o conteúdo perverso desta Contrarreforma. Convide seus colegas no seu bairro, no seu local de trabalho. Vamos barrar essa farsa! Em defesa da aposentadoria digna para todos!

NÃO CAIA NAS MENTIRAS DE TEMER!
A PEC 287 não vai combater privilégios, vai reforçá-los
Enquanto Temer, Meirelles e outros ricaços vão continuar ganhando muita grana, inclusive lucrando com o negócio da previdência privada, você vai precisar contribuir por 40 anos para ter acesso a 100% da média de todos seus salários na vida. Isso no caso de homens com mais de 65 anos e mulheres com 62.
2 Qual o verdadeiro rombo na Previdência?
O governo vem alardeando que a aposentadoria da maioria dos trabalhadores e dos servidores públicos vem provocando um rombo. Mentira! O que a CPI do senado apontou foi que as empresas privadas devem R$ 450 bilhões para a previdência social. Somente os bancos devem R$ 124 bilhões desse total. Isso sem contar os mais de R$ 1 trilhão de reais que o governo paga todo ano aos banqueiros com as dívidas externa e interna. Essa informação eles escondem da gente. É onde está o verdadeiro rombo!
3 E os servidores, professores, policiais e pensionistas?
A reforma também retira direitos deles. Os servidores públicos terão que ter no mínimo 25 anos de contribuição e 65 anos de idade, no caso de homens, e 62, no caso de mulheres. Para receber o benefício integral é preciso também ter 40 anos de contribuição. Professores e professoras precisarão ter 60 anos de idade no mínimo e policiais 55. Pensão por morte passa a ser só metade do benefício atual, com adicional de 10% por dependente, e limite de dois salários mínimos.