28 de outubro: um dia para comemorar e refletir

Hoje é dia de fazer uma homenagem aos homens e mulheres que são o motivo da nossa luta diária: os servidores e servidoras municipais de São José.

Trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam diariamente para desempenhar da melhor maneira suas atribuições, servindo à população josefense nas diversas áreas e setores da administração pública.

É um desafio constante, pois nem sempre dispõem das condições ideais de trabalho. Ainda assim, dedicam seu esforço, conhecimento técnico e experiência profissional em favor da sociedade.

São tempos de turbulência, de retirada e negação de direitos. De precarização. Medidas que por vezes desrespeitam e oprimem o trabalhador. É preciso ter clareza de que nenhuma nação avança e nenhum governo é capaz de cumprir seu papel sem servidores públicos.

Neste dia, mais do que simplesmente comemorar, é momento de refletir sobre o papel social transformador dos trabalhadores do setor público. E para se ter ideia da dimensão que isso representa, é preciso considerar a atuação desses agentes públicos em áreas tão sensíveis, ligadas diretamente à vida do cidadão, como saúde, educação e assistência social.

Baseado nesta premissa, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São José atua em defesa da manutenção e valorização do maior patrimônio que a administração pública possui: o corpo de servidores e servidoras municipais.

Neste 28 de outubro, comemore todas as conquistas já alcançadas, consciente de que a luta acontece todos os dias, em todos os lugares. Participe. Acompanhe. Lute.

Parabéns a todos os servidores públicos.

Uma homenagem da direção do Sintram de São José.