30 de Junho: greve geral contra o retrocesso e por Diretas Já!

Centrais sindicais se mobilizam para a jornada de luta contra o governo Temer.

A partir do dia 20 de junho, as centrais sindicais juntamente com movimentos sociais, darão início a mais uma jornada de lutas contra o governo Temer e a série de golpes que a classe trabalhadora vem sofrendo. As mobilizações são contra as reformas trabalhista e previdenciária e, também, para pedir eleições diretas, visto que, o atual mandatário e grande parte do legislativo brasileiro está envolvida em denúncias, tirando assim qualquer credibilidade para alterar e mudar leis.

Durante a assembleia do dia 8 de junho, servidores municipais de São José demonstraram união em relação a paralisação do dia 30. Foram feitas, durante as falas, diversas a observações quanto aos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo e, também, sobre a importância de mobilizar a população nesse momento.

Para reforçar ainda mais o debate e a mobilização em torno da jornada de lutas, o Sintram-SJ convoca todos os servidores de São José para a assembleia geral que será realizada no dia 22 de junho, quinta-feira, a partir das 8h30, no Teatro Multiuso, localizado na avenida Beira Mar.

20 de junho. Esquenta pra Greve Geral – No dia 20 de junho, a Frente Brasil Popular, unificação de luta de movimentos populares e centrais sindicais, convoca a todos para o ato preparatório para a greve geral em todo o país. A concentração em Florianópolis será na Catedral a partir das 16h30.