Manifestação contra a reforma da previdência conta com a participação do Sintram-SJ

Manifestação reuniu milhares de pessoas na capital e teve a participação de estudantes, movimentos sociais e centrais sindicais.

Na tarde de ontem, 15 de março, aconteceu em todo o Brasil manifestações contra a reforma da previdência. Em Florianópolis, capital do Estado, a mobilização contou com quase 20 mil participantes. O Sintram-SJ, juntamente com outras centrais, esteve também presente nesse dia que foi o marco inicial dos protesto contra a reforma da previdência proposto pelo atual governo.

O dia foi marcado por uma série de encontros e assembleias promovidas por sindicatos ligados a diversos setores trabalhistas. Um deles foi a assembleia do Sinte, a qual contou com 2 mil pessoas e que foi debatido sobre a possibilidade de uma greve geral dos professores estaduais, já a partir de segunda-feira (20). Foi decidido que fariam nova assembleia para debater essa pauta daqui 10 dias. A assembleia do Sinte também contou com a participação de outros movimentos sociais como o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens).

Devemos lembrar que, durante a manhã, tivemos a importante decisão de, além de debater a pauta da previdência e convocar os servidores de são José a participarem do ato em Florianópolis, foi decidido que faremos uma greve a partir do dia 27. Além da luta nacional contra a retirada de direitos, também devemos focar esforços contra o que atual prefeitura vem fazendo com os direitos dos profissionais da educação.

DSC05912 DSC05914 DSC05920 DSC05925 DSC05931 DSC05934 DSC05944 DSC05946 DSC05948