Em assembleia servidores decidem pela greve no 15M

Na assembleia realizada no Clube 1° de Julho, servidores decidiram por aderir a greve geral no dia 15 de março contra a reforma da previdência.

DSC05603

O Sintram-SJ realizou na tarde de ontem a assembleia geral que definiu os próximos passos a serem tomados pela categoria. Com a presença de mais ou menos 600 servidores, foram debatidos temas importantes, tanto na conjuntura municipal como no âmbito nacional. É importante ressaltar que, mesmo com o ofício das secretarias, de liberar 30% dos servidores de cada setor para participar da assembleia, o número de participantes foi expressivo, demonstrando que estamos unidos e não temos medo de represálias.

A ex-presidente e agora diretora do Sintram-SJ para políticas sindicais Jumeri Zanetti, abordou, em sua fala, o golpe que vem ocorrendo em São José contra os servidores da educação, como a revogação das leis 552/16 e 553/16 que trata dos planos de carreira dos servidores da educação (leia mais aqui).

Além disso, o tema “Reforma da Previdência”, foi exaustivamente criticado por todos aqueles que falaram durante a assembleia, e que esse será mais um golpe nos trabalhadores brasileiros.

Comissão – Ao final da assembleia, foram eleitos os representantes de cada setor do serviço público municipal, para formar a comissão que defenderá os servidores em reuniões com a prefeitura.

15M – Greve Geral

Na assembleia, por maioria dos votos, foi decidido que o Sintram-SJ participará do grande ato de paralisação nacional contra a reforma da previdência no dia 15 de março. A princípio, ficou decidido que os servidores irão se concentrar diretamente com outros movimentos e centrais sindicais no centro de Florianópolis. Aguardem mais informações em nossa rede social ou aqui pelo site. Esse é o momento de nos unirmos e mostrarmos para essa elite política que não aceitaremos golpe embaixo de golpe contra os trabalhadores.