Sintram-SJ participa de ato unificado contra as medidas do governo

O ato também se juntou aos estudantes que vêm ocupando as escolas contra as alterações no ensino médio.

No última dia 11 de novembro, o Sintram, juntamente com outras centrais sindicais, participou do ato convocando todos os trabalhadores para uma greve geral. A convocatória para a paralisação foi uma resposta dos movimentos sindicais às propostas do governo que retiram direitos dos trabalhadores e, também, afrontam e sucateiam ainda mais os setores da saúde e da educação, como a famigerada PEC55 (PEC241), que, se aprovada, congelará os investimentos em áreas sociais por 20 anos.

Segundo a presidente estadual da CUT Ana Julia, essa mobilização já vem sendo preparada desde o dia 22 de setembro, para que as centrais e os movimentos sociais buscassem uma unidade contra os cortes e a retirada de direitos. Nesse dia, que começou com a paralisação dos ônibus na Grande Florianópolis, também foi marcado por atos em outras 20 cidades de Santa Catarina e, claro, com outros atos por todo o país. “A partir de hoje vamos intensificar a luta e fazer pressão pra cima do governo”, disse Ana Julia.

Centrais sindicais se uniram em defesa dos direitos e contra a PEC55.

Apoio aos estudantes – Esse dia também foi marcado pela unificação da luta com os estudantes, que estão ocupando as escolas contra as medidas do governo que alteram a grade curricular do ensino médio a partir do próximo ano. Depois da concentração na Praça Tancredo Neves, as centrais sindicais seguiram em direção ao IFSC da Avenida Mauro Ramos e se juntaram aos estudantes que estão ocupando o instituto. Além do IFSC, estudantes da UFSC e do Colégio Aplicação, também ocupados, se juntaram ao ato o que demonstrou a unificação dos vários setores que estão sendo atingidos pelas medidas do governo Temer.

Estudantes se juntam ao ato em frente ao IFSC.

Veja abaixo mais algumas imagens da participação do Sintram-SJ no protesto

Salvar