Sintram-SJ define delegados que participarão do VIII Congresso da Fetram-SC/CUT

Durante a assembleia realizada no dia 11 de novembro, no auditório do Teatro Multiuso, foram eleitos os últimos quatro delegados e mais um suplente que irão representar o Sintram-SJ no VIII Congresso da Fetram-SC/CUT, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de dezembro na Escola Sindical Sul, localizado em Ponta das Canas, no norte de Florianópolis.

Com a eleição dos quatro delegados durante a assembleia, já que os outros cinco são representantes da diretoria do Sintram-SJ, a delegação ficou composta com os seguintes nomes: Zoê Bittencourt (Professora); Alessandra Gorges (Enfermeira); Iliane Tunes (Assistente Social); Jumeri Zanetti (Professora); Marcos Aurélio dos Santos (Supervisor Escolar); Viviane Rosa (Professora); Katherine Aguirre (Professora), João Neto (Intérprete Libras) e o suplente Rafael Melo (Professor).

Durante o VIII Congresso da Fetram os delegados dos diversos sindicatos ligados à federação poderão formar chapa e se inscrever para a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da FETRAM-SC/CUT para a gestão do período de 04/12/2016 a 03/12/2019.

Mesas temáticas

Nos três dias do congresso ocorrerão diversos debates com temas de suma importância para a luta sindical e da sociedade. No primeiro dia o debate será sobre o tema “Previdência Social (RGPS e RPPS) e a Reforma da Previdência” com a palestrante Jane Lucia Wilhelm Berwanger, advogada doutora em direito previdenciário pela PUC/SP.

No segundo dia, além de ser o início para inscrição das chapas, haverá a mesa temática com a coordenação da última presidente do Sintram-SJ Jumeri Zanetti, com o tema “Papel do Estado e PEC241/55” com o palestrante e atual presidente da Fetram-SC/CUT Lizeu Mazzioni e, também, na mesma mesa, a palestrante Maria das Graças Costa que é pós-graduada em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais e também secretária das relações do trabalho da CUT Nacional, abordará o tema “Reforma Trabalhista: Terceirização e Negociado Sobre o Legislado”.

Ainda no mesmo dia outro debate importante para toda a sociedade será discutido a partir das 16h45. Paulino Orso, formado em filosofia e mestre, doutor e PHD em educação, discutirá o tema “Reforma Educacional e Escola Sem Partido”.

No terceiro e último dia se dará o prazo final para a inscrição das chapas às 8h e as eleições para a nova diretoria se dará às 10h, com a posse da nova diretoria com a confraternização de encerramento com previsão de começo ás 11h30.

Mais informações sobre a programação do VIII Congresso Fetram-SC/CUT, basta acessar o link e baixar o documento.